Secretarias estadual e municipal percorrem bairros para iniciar ações de regularização fundiária
Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, acompanhados por funcionários da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba, vistoriaram na última sexta-feira (17/10) o bairro Rio do Ouro, dando início aos trabalhos de regularização fundiária no âmbito do Programa Cidade Legal.
Antes da vistoria, a secretária de Habitação de Caraguatatuba, Fátima Rangel, se reuniu com representantes do programa estadual, incluindo Candelária Reyes, Camila Souza e Diego Barreto, além de gestores municipais, para alinhar as etapas da regularização.
Os técnicos percorreram os núcleos Recanto Ana, Vila São Lourenço II, Laurinda, Jardim Popular, Ilha do Sol, Jardim Bandeirantes e Sítio do Cafundó, avaliando a consolidação das áreas e os estudos preliminares já realizados pelo município em conjunto com o programa.
Segundo a secretária executiva do Cidade Legal, Candelária Reyes, o convênio com Caraguatatuba foi firmado novamente em 2025, e a regularização será realizada em etapas, para atender todas as famílias residentes na região.
O Programa Cidade Legal, instituído pelo Decreto Estadual nº 52.052/2007, apoia municípios paulistas com orientação e assistência técnica na regularização de núcleos habitacionais, públicos ou privados, localizados em áreas urbanas ou de expansão.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Habitação de Caraguatatuba, localizada na Avenida Guaporé, 955 – Indaiá, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, pelo telefone (12) 3885-1600 ou e-mail habitacao@caraguatatuba.sp.gov.br.
Fonte: PMC
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Aplicativo Tec Saúde Taubaté já está disponível para download na App Store
Carcaça de animal em praia de São Sebastião intriga banhistas e viraliza nas redes
Meninos da Águia mantêm 100% na Copa Ouro Sub-20