Na última quinta-feira (30), uma operação conjunta envolvendo a Fiscalização de Comércio da Secretaria da Fazenda, a Vigilância Sanitária, a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Civil e a Polícia Militar realizou fiscalização em comércios e áreas particulares de Ubatuba.
O objetivo da ação foi apurar denúncias sobre funcionamento irregular de estabelecimentos e o uso indevido de terrenos particulares na Praia Grande, Tenório e Maranduba, incluindo locais supostamente utilizados como estacionamento sem licença municipal e armazenamento irregular de produtos de ambulantes.
Apreensões e lacres
Durante a operação, foram apreendidos:
-
27 carrinhos de milho
-
4 painéis de óculos com chapéus
Além disso, dois estabelecimentos foram lacrados por funcionamento irregular. A Polícia Civil coordenou a entrada nos locais, cumprindo mandados judiciais e, nos casos sem mandado, realizando o lacre dos estabelecimentos.
O comandante da GCM, Rogério Ramos dos Santos, destacou que a ação integra os órgãos municipais e de segurança com o objetivo de garantir o cumprimento da legislação e a ordenação do uso dos espaços públicos.
Fonte: PMU
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!

MATERIAS RELACIONADAS
Aliados FC e Vasco Caraguá decidem título da 2ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol neste domingo
Linha de ônibus do Poço Grande terá mudanças no itinerário a partir deste sábado em Tremembé
Vestibulinho 2026 do Cephas em São José dos Campos tem inscrições prorrogadas