Ubatuba: desvio de caminhões pela Maranduba é suspenso após liberação parcial da ponte na Rio-Santos

ubatuba-desvio-de-caminhoes-pela-maranduba-e-suspenso-apos-liberacao-parcial-da-ponte-na-rio-santos

Foto: Reprodução / PMU

Tráfego volta a ser permitido na SP-55, em regime de “pare e siga”, após análise técnica do DER-SP.

A Prefeitura de Ubatuba informou que o desvio de caminhões por ruas da Maranduba foi suspenso após nova avaliação técnica das pontes municipais e da ponte sobre o rio Maranduba, localizada no km 77,8 da Rodovia Rio-Santos (SP-55).

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP) liberou, a partir das 16h de quinta-feira (16), o tráfego controlado em regime de “pare e siga” na ponte da SP-55, restabelecendo a passagem de veículos pesados com limite de Peso Bruto Total (PBT) de até 23 toneladas.

A decisão foi tomada após análise que constatou condições seguras de operação controlada, enquanto seguem as obras de reforço estrutural da ponte, que devem durar cerca de 30 dias.

Fragilidade nas pontes municipais

Antes da liberação do DER, equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras da Prefeitura de Ubatuba vistoriaram as pontes da região da Maranduba que vinham sendo usadas como rota alternativa para caminhões.

O levantamento apontou fragilidade nas estruturas municipais, levando à suspensão imediata do desvio para evitar danos e garantir a segurança de motoristas e moradores.

Tráfego monitorado

De acordo com o DER-SP, o tráfego na ponte da SP-55 será acompanhado por equipes técnicas durante todo o período das obras. A orientação é para que os condutores redobrem a atenção à sinalização e sigam as instruções dos agentes que atuam no local.

Fonte: PMU


Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região. 📰
Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!

Sobre o autor