Na manhã desta segunda-feira (18), a Prefeitura de Ubatuba realizou uma reunião para discutir a etapa final do estudo de viabilidade técnica e o processo de licitação para a contratação de uma nova empresa responsável pelo Transporte Público Coletivo Urbano na cidade.
O encontro, realizado na sede da prefeitura, contou com a presença da prefeita Flavia Pascoal, da diretora técnica da MEMPHIS Engenharia, Cristina Afonso, além de representantes das Secretarias Municipais de Segurança Pública, Administração, Assuntos Jurídicos e Fazenda e Planejamento.
Entre as exigências definidas para a nova concessionária estão:
- 50% da frota composta por ônibus zero quilômetro;
- Os outros 50% com no máximo 5 anos de uso;
- Veículos equipados com acessibilidade, Wi-Fi, ar-condicionado, câmeras de segurança e call center exclusivo;
- Frota composta por 36 veículos, sendo 23 ônibus convencionais, 6 miniônibus e 7 micro-ônibus.
“Essa reunião é essencial para garantir um serviço de transporte público coletivo de qualidade para a população de Ubatuba”, afirmou a prefeita Flavia Pascoal.
Como parte do processo de licitação, três audiências públicas já foram realizadas em diferentes regiões da cidade: no Teatro Municipal (Centro), no bairro Sertão da Quina (região Sul) e no Puruba (região Norte). Além disso, o estudo de viabilidade técnica foi disponibilizado no site oficial da prefeitura para consulta pública, promovendo transparência e envolvimento popular.
A nova licitação promete modernizar o sistema de transporte público em Ubatuba, garantindo mais conforto, acessibilidade e segurança aos usuários.
Fonte: PMU
MATERIAS RELACIONADAS
Tremembé lança concurso para escolher identidade visual da Estância Turística com tema sobre o arroz irrigado
Roseira se torna sede da Região Turística da Fé com inauguração de novo escritório regional
Mais de 240 kg de lixo são retirados de manguezais durante mutirões em São Sebastião