Na tarde da última quarta-feira (22), um tradicional passeio de Banana Boat em Ubatuba terminou em colisão com uma embarcação atracada na orla da Praia da Enseada. O acidente aconteceu durante o retorno da lancha que puxava o bote inflável. Apesar do impacto, felizmente ninguém se feriu. Nenhum resgate foi necessário, e o Corpo de Bombeiros e o Grupamento Marítimo (GBMar) não precisaram ser acionados.
Imagens do momento da colisão, feitas por banhistas, se espalharam rapidamente pelas redes sociais, chamando a atenção de quem estava no local. A Capitania dos Portos de São Sebastião, ligada à Marinha do Brasil, informou que o piloto da lancha será autuado, com base nas investigações que estão sendo conduzidas.
As operações náuticas em Ubatuba são regulamentadas pela Lei 106/19, que exige habilitação específica para os pilotos e define uma distância mínima de 200 metros da faixa de areia. O descumprimento dessas regras pode gerar multas de até R$ 3.000 e até suspensão de licenças, além de ser fundamental para a prevenção de acidentes como este.
As autoridades seguem acompanhando o caso e as medidas corretivas serão tomadas para garantir a segurança na região.
Fonte: informa.life/
MATERIAS RELACIONADAS
Finais das Copas Populares agitam o futebol amador neste domingo em São José dos Campos
Ilhabela encerra Semana Internacional de Vela com impacto positivo no turismo e economia
Festival de Inverno 2025 agita fim de semana com música, arte e gastronomia em Caçapava