Cinco homens foram presos nesta terça-feira (8) durante uma operação da Polícia Militar Ambiental na Vila Sahy, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. A ação ocorreu em áreas já indicadas para demolição pela prefeitura e resultou na apreensão de drogas, dinheiro, celulares e um simulacro de arma de fogo.
Segundo a PM Ambiental, durante o patrulhamento pelas vielas do bairro, os policiais avistaram três suspeitos carregando sacolas plásticas em um escadão. Ao perceberem a aproximação das equipes, eles tentaram fugir. Dois foram detidos ainda durante a fuga e o terceiro foi localizado escondido em meio a entulhos dentro de uma edificação.
No mesmo local onde, no dia 3 de abril, já havia sido registrada uma ocorrência semelhante, outros dois homens foram detidos. Com eles, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo, 25 porções de maconha, 14 de haxixe, 29 invólucros de cocaína, 39 de crack, R$ 721,25 em espécie, além de três celulares.
Dois dos detidos se feriram ao tentar fugir e precisaram de atendimento médico. O SAMU foi acionado e encaminhou os feridos ao Hospital da Costa Sul, onde foram atendidos e liberados, sendo posteriormente levados à delegacia de Boiçucanga.
O delegado de plantão ratificou as prisões por tráfico de drogas. Todos os envolvidos permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Ambiental destacou que dois dos detidos já haviam sido presos no mesmo local cinco dias antes, o que reforça a importância de ações contínuas de combate ao tráfico em áreas vulneráveis e de risco ambiental.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 190, com atendimento 24 horas.
Fonte: tamoiosnews.com.br/
MATERIAS RELACIONADAS
Operação Páscoa/Tiradentes começa nesta quinta-feira (17) com reforço em rodovias estaduais
Alesp aprova melhorias nas balsas de Ilhabela, Paraibuna e outras regiões
Interdições no Trânsito para a Procissão da Sexta-feira da Paixão em São Luiz do Paraitinga