Os metalúrgicos da Estrella Mobil, localizada em Santa Branca, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado na última segunda-feira (6). A paralisação foi aprovada em assembleia devido a atrasos nos pagamentos de salários, incluindo o 13º, FGTS, e verbas rescisórias de funcionários demitidos.
Cerca de 35 trabalhadores ficaram sem seus vencimentos durante o Natal e o início do ano. Além disso, a empresa também enfrenta denúncias de clientes, que alegam atraso ou não entrega de motorhomes já pagos. Um grupo de aproximadamente 80 consumidores tem relatado prejuízos relacionados à empresa nas redes sociais.
O Sindicato dos Metalúrgicos está organizando a mobilização e exige uma reunião com a direção da empresa para tratar da situação. “Os trabalhadores permanecerão em greve até que todos os débitos sejam quitados. O Sindicato está firme ao lado dos funcionários, ativos e demitidos”, afirmou Lucas Francelino, diretor da entidade.
A Estrella Mobil já havia operado sob o nome de Keyframe, em São José dos Campos, encerrando as atividades anteriormente sem quitar dívidas trabalhistas, forçando os funcionários a recorrerem à Justiça.
Fonte: sindmetalsjc.org.br
MATERIAS RELACIONADAS
Acidente com capotamento na Via Dutra deixa um morto e uma mulher em estado grave em São José dos Campos
Vias de Taubaté são interditadas para corrida General Salgado neste domingo; veja rotas alternativas
Turista de 17 anos desaparece no mar em Ubatuba; buscas continuam neste domingo