Os metalúrgicos da Estrella Mobil, localizada em Santa Branca, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado na última segunda-feira (6). A paralisação foi aprovada em assembleia devido a atrasos nos pagamentos de salários, incluindo o 13º, FGTS, e verbas rescisórias de funcionários demitidos.
Cerca de 35 trabalhadores ficaram sem seus vencimentos durante o Natal e o início do ano. Além disso, a empresa também enfrenta denúncias de clientes, que alegam atraso ou não entrega de motorhomes já pagos. Um grupo de aproximadamente 80 consumidores tem relatado prejuízos relacionados à empresa nas redes sociais.
O Sindicato dos Metalúrgicos está organizando a mobilização e exige uma reunião com a direção da empresa para tratar da situação. “Os trabalhadores permanecerão em greve até que todos os débitos sejam quitados. O Sindicato está firme ao lado dos funcionários, ativos e demitidos”, afirmou Lucas Francelino, diretor da entidade.
A Estrella Mobil já havia operado sob o nome de Keyframe, em São José dos Campos, encerrando as atividades anteriormente sem quitar dívidas trabalhistas, forçando os funcionários a recorrerem à Justiça.
Fonte: sindmetalsjc.org.br
MATERIAS RELACIONADAS
Caraguatatuba abre inscrições para cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Técnicas em Vendas Slug sugerido
Lucas Wolff, de 15 anos, representa Taubaté na 3ª etapa da Copa Brasil de Escalada
Hospital Municipal de São José dos Campos realiza primeira coleta de membrana amniótica para pesquisa