Metalúrgicos da Embraer iniciaram, na manhã desta quarta-feira (17), uma greve por tempo indeterminado em defesa de reajuste salarial, vale-alimentação e assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho. A decisão foi aprovada em assembleia realizada na fábrica da Av. Faria Lima, em São José dos Campos.
Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 11%, vale-alimentação de R$ 1 mil e a ratificação da Convenção Coletiva de Trabalho. A paralisação ocorre após a empresa, representada pela Fiesp no setor aeronáutico, oferecer apenas reposição da inflação de 5,05% e propor redução da estabilidade de emprego para trabalhadores acidentados e portadores de doenças ocupacionais, atualmente garantida até a aposentadoria.
A proposta havia sido rejeitada em assembleia no dia 9 de setembro, com a aprovação de um aviso de greve, mas a empresa não atendeu às reivindicações apresentadas pelos funcionários.
🔴 Atualização em tempo real
O acontecimento está ocorrendo hoje (17/09), e o Todo Vale seguirá acompanhando de perto a situação. Novas informações e desdobramentos da greve serão publicados assim que forem confirmados.
Fonte: sindmetalsjc.org.br/n/7173/trabalhadores-da-embraer-entram-em-greve-por-aumento-real-e-direitos
Foto: Roosevelt Cássio
✨ Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Metalúrgicos da Embraer suspendem greve em São José dos Campos
Segurança pública de São José dos Campos mantém alta aprovação da população
Caraguatatuba oferece 248 vagas de emprego