Trabalhadores da Embraer entram em greve por aumento real e direitos em São José dos Campos

trabalhadores-da-embraer-entram-em-greve-por-aumento-real-e-direitos-em-sao-jose-dos-campos

Foto: Roosevelt Cássio

Metalúrgicos da Embraer iniciaram, na manhã desta quarta-feira (17), uma greve por tempo indeterminado em defesa de reajuste salarial, vale-alimentação e assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho. A decisão foi aprovada em assembleia realizada na fábrica da Av. Faria Lima, em São José dos Campos.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 11%, vale-alimentação de R$ 1 mil e a ratificação da Convenção Coletiva de Trabalho. A paralisação ocorre após a empresa, representada pela Fiesp no setor aeronáutico, oferecer apenas reposição da inflação de 5,05% e propor redução da estabilidade de emprego para trabalhadores acidentados e portadores de doenças ocupacionais, atualmente garantida até a aposentadoria.

A proposta havia sido rejeitada em assembleia no dia 9 de setembro, com a aprovação de um aviso de greve, mas a empresa não atendeu às reivindicações apresentadas pelos funcionários.

🔴 Atualização em tempo real

O acontecimento está ocorrendo hoje (17/09), e o Todo Vale seguirá acompanhando de perto a situação. Novas informações e desdobramentos da greve serão publicados assim que forem confirmados.

Fonte: sindmetalsjc.org.br/n/7173/trabalhadores-da-embraer-entram-em-greve-por-aumento-real-e-direitos

Foto: Roosevelt Cássio


✨ Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!

Sobre o autor