Thiago Bally é preso após seis meses foragido por suspeita de mandar matar jovem em São Sebastião (SP)

thiago-bally-e-preso-apos-seis-meses-foragido-por-suspeita-de-mandar-matar-jovem-em-sao-sebastiao-sp

Foto: Reprodução/Câmara de São Sebastião

Após mais de seis meses foragido da Justiça, Thiago Alack de Souza Ramos, conhecido como Thiago Bally, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (16), no bairro Juquehy, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. Ele é investigado por suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido em abril de 2024.

Prisão

A prisão preventiva de Bally havia sido decretada em 30 de outubro do ano passado. A captura foi confirmada pelo delegado Valdir da Silva Santos Junior, do 2º Distrito Policial da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, ele foi encontrado durante diligências realizadas em Juquehy e levado para a delegacia local.

Ainda nesta sexta-feira, ele deve ser transferido para a cadeia pública de Caraguatatuba. A data da audiência de custódia ainda não foi informada.

O caso

O crime aconteceu em 6 de abril de 2024, em uma chácara na Rodovia Doutor Manoel Hipólito do Rêgo, também em Juquehy. A vítima foi Victor Alexandre de Lima, de 22 anos.

Segundo as investigações, Victor teria ido ao local após receber uma ligação, onde foi encontrado com Maiquel Douglas Pires Ferreira. Durante a negociação de uma venda, Victor foi atingido por dois disparos.

Maiquel confessou o crime, alegando legítima defesa, e teve a prisão convertida em preventiva.

 Suspeita contra Bally

De acordo com o Ministério Público de São Paulo, Thiago Bally teria ordenado o assassinato de Victor após receber informações de que o jovem planejaria sequestrar sua filha.

Bally admitiu que esteve no local do crime minutos antes, mas disse à polícia que apenas parou para ajudar um motorista com problemas mecânicos e negou qualquer envolvimento no assassinato.

A juíza Gláucia Fernandes Paiva, ao decretar a prisão, citou a existência de indícios suficientes e a inadequação de medidas cautelares alternativas à prisão, apontando a gravidade do caso.

Carreira política

Nas eleições de 2024, Thiago Bally foi eleito vereador em São Sebastião com 1.173 votos, pelo PSDB. Como não tomou posse por estar foragido, a Câmara Municipal extinguiu seu mandato e a vaga foi assumida por Professor Cardim, também do PSDB.

Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/

Foto: Reprodução/Câmara de São Sebastião

Sobre o autor