Após mais de seis meses foragido da Justiça, Thiago Alack de Souza Ramos, conhecido como Thiago Bally, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (16), no bairro Juquehy, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. Ele é investigado por suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido em abril de 2024.
Prisão
A prisão preventiva de Bally havia sido decretada em 30 de outubro do ano passado. A captura foi confirmada pelo delegado Valdir da Silva Santos Junior, do 2º Distrito Policial da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, ele foi encontrado durante diligências realizadas em Juquehy e levado para a delegacia local.
Ainda nesta sexta-feira, ele deve ser transferido para a cadeia pública de Caraguatatuba. A data da audiência de custódia ainda não foi informada.
O caso
O crime aconteceu em 6 de abril de 2024, em uma chácara na Rodovia Doutor Manoel Hipólito do Rêgo, também em Juquehy. A vítima foi Victor Alexandre de Lima, de 22 anos.
Segundo as investigações, Victor teria ido ao local após receber uma ligação, onde foi encontrado com Maiquel Douglas Pires Ferreira. Durante a negociação de uma venda, Victor foi atingido por dois disparos.
Maiquel confessou o crime, alegando legítima defesa, e teve a prisão convertida em preventiva.
Suspeita contra Bally
De acordo com o Ministério Público de São Paulo, Thiago Bally teria ordenado o assassinato de Victor após receber informações de que o jovem planejaria sequestrar sua filha.
Bally admitiu que esteve no local do crime minutos antes, mas disse à polícia que apenas parou para ajudar um motorista com problemas mecânicos e negou qualquer envolvimento no assassinato.
A juíza Gláucia Fernandes Paiva, ao decretar a prisão, citou a existência de indícios suficientes e a inadequação de medidas cautelares alternativas à prisão, apontando a gravidade do caso.
Carreira política
Nas eleições de 2024, Thiago Bally foi eleito vereador em São Sebastião com 1.173 votos, pelo PSDB. Como não tomou posse por estar foragido, a Câmara Municipal extinguiu seu mandato e a vaga foi assumida por Professor Cardim, também do PSDB.
Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/
Foto: Reprodução/Câmara de São Sebastião
MATERIAS RELACIONADAS
GCM de São José dos Campos conquista 1º lugar em curso de elite da PM no Rio de Janeiro
Caraguatatuba oferece 117 vagas de emprego nesta semana
Real Colonial conquista título da Primeira Divisão da Copa Popular de Futebol 2025