GCM deteve homem após alarme ser acionado em posto de saúde; quantidade de cabos foi apreendida e caso encaminhado à delegacia.
A Guarda Civil Municipal de Taubaté prendeu, neste domingo (26), um homem suspeito de furtar fiação elétrica da unidade ESF (Estratégia Saúde da Família) localizada no bairro Jardim Resende.
A ocorrência começou por volta das 16h20, quando o alarme do prédio foi acionado e identificado pelo CGI (Centro de Gestão Integrada). Equipes da GCM foram enviadas ao local e encontraram sinais de invasão na unidade de saúde.
Ao realizar a varredura, os agentes localizaram o suspeito tentando fugir com uma quantidade de cabos retirados do prédio público. O homem foi detido e conduzido à delegacia, onde teve a prisão em flagrante confirmada.
Segundo a Prefeitura, ações integradas e o uso de tecnologia têm auxiliado no combate a furtos de materiais em prédios e espaços públicos. Em setembro, foram registradas três ocorrências de tentativa de furto a bens municipais, número inferior aos seis registros contabilizados em janeiro.
A administração municipal também realiza a Operação Ferro Velho, que envolve GCM, Fiscalização de Posturas e outras forças de segurança, com foco em coibir a receptação de fios de cobre e sucata furtada.
Desde o início do ano, a GCM de Taubaté já capturou 44 procurados pela Justiça, realizou 100 detenções e efetuou mais de 5 mil abordagens durante operações e patrulhamentos preventivos no município.
Fonte: PMT
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!

MATERIAS RELACIONADAS
Campos do Jordão recebe espetáculo Dom Quixote e programação do Natal dos Sonhos 2025
São José dos Campos recebe Sabrina Custódia após conquistas no Mundial de Paraciclismo
São José dos Campos recebe jovens talentos da ciência para imersão aeroespacial