A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté prendeu, na quarta-feira (20), um homem acusado de violência doméstica contra a ex-companheira. A ação ocorreu após a vítima procurar ajuda na base da corporação na Vila Marly, relatando ter sido agredida e ameaçada de morte.
Segundo a vítima, o agressor invadiu sua residência, danificou roupas e pertences pessoais e fez ameaças contra ela e seus filhos. O homem já teria agredido a mulher dias antes, na mesma semana.
Durante o deslocamento até a casa da vítima, os agentes localizaram o suspeito na rua, onde foi abordado, detido e conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
Em Taubaté, a prefeitura desenvolve o Projeto Guardiã Maria da Penha, que acompanha mulheres vítimas de violência doméstica com medidas protetivas expedidas pela Justiça. O programa, realizado pela GCM, prevê visitas regulares para monitoramento e garantia do cumprimento das decisões judiciais.
De janeiro a junho de 2025, foram realizadas 1.145 ações pelo projeto, representando um aumento de 63,57% em relação ao mesmo período de 2024. A iniciativa visa acolher, proteger e reduzir o risco de reincidência de agressões contra mulheres.
Fonte: PMT
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Caçapava terá interdições de vias na Vila Menino Jesus durante Festa em Louvor ao Menino Jesus
Nova sede do SAMU de Pindamonhangaba oferece mais conforto e melhores condições de trabalho
São José dos Campos consolida polo de saúde e biotecnologia no PIT