Taubaté: GCM prende homem por violência doméstica após pedido de socorro da vítima

taubate-gcm-prende-homem-por-violencia-domestica-apos-pedido-de-socorro-da-vitima

Foto: Reprodução / PMT

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté prendeu, na quarta-feira (20), um homem acusado de violência doméstica contra a ex-companheira. A ação ocorreu após a vítima procurar ajuda na base da corporação na Vila Marly, relatando ter sido agredida e ameaçada de morte.

Segundo a vítima, o agressor invadiu sua residência, danificou roupas e pertences pessoais e fez ameaças contra ela e seus filhos. O homem já teria agredido a mulher dias antes, na mesma semana.

Durante o deslocamento até a casa da vítima, os agentes localizaram o suspeito na rua, onde foi abordado, detido e conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

Em Taubaté, a prefeitura desenvolve o Projeto Guardiã Maria da Penha, que acompanha mulheres vítimas de violência doméstica com medidas protetivas expedidas pela Justiça. O programa, realizado pela GCM, prevê visitas regulares para monitoramento e garantia do cumprimento das decisões judiciais.

De janeiro a junho de 2025, foram realizadas 1.145 ações pelo projeto, representando um aumento de 63,57% em relação ao mesmo período de 2024. A iniciativa visa acolher, proteger e reduzir o risco de reincidência de agressões contra mulheres.

Fonte: PMT

Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!

Sobre o autor