Taubaté recebe prêmio por destaque no saneamento básico
O município de Taubaté foi reconhecido no 9° Prêmio Casos de Sucesso em Saneamento Básico, promovido pelo Instituto Trata Brasil em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas). A cidade se destacou nacionalmente na categoria “Destaques na Evolução do Indicador de Perdas na Distribuição”, por reduzir de forma expressiva o desperdício de água no abastecimento público.
Redução expressiva de perdas
Em 2025, Taubaté apresentou redução de 29,6% para 16,8% no indicador de perdas na distribuição de água, alcançando a 7ª posição no ranking dos 100 municípios mais populosos do país. Os esforços da Prefeitura e da Sabesp resultaram em melhoria significativa na eficiência do serviço de abastecimento, refletindo diretamente na qualidade do fornecimento à população.
Representantes na premiação
A cidade foi representada pelos secretários Oliveira Neto (Serviços Públicos) e Gabriel Alcântara (Meio Ambiente e Bem-estar Animal) durante a cerimônia, realizada quarta-feira (13), em São Paulo.
Sobre o Prêmio Casos de Sucesso
Realizado desde 2015, o Prêmio Casos de Sucesso reconhece municípios e operadores que apresentam avanços expressivos em indicadores de saneamento, com base em dados do SINISA (Sistema Nacional de Informações em Saneamento).
O Instituto Trata Brasil, fundado em 2007, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que atua na melhoria da saúde da população e proteção dos recursos hídricos, promovendo a universalização do acesso à água tratada, coleta e tratamento de esgoto, além da redução de perdas de água.
Fonte: PMT
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Prefeitura de São Sebastião realiza Ação Social Móvel Especial no Baleia Verde
KMF Ilhabela 2025 reúne atletas em festival de esportes outdoor
Polícia Municipal de São Sebastião prende homem por descumprimento de medida protetiva