Uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (19), um homem de 50 anos acusado de cometer diversos furtos de baterias de veículos estacionados na região central de Taubaté.
A investigação, conduzida pela Polícia Civil com o apoio da Divisão de Estratégia, Inteligência e Análise (DEIA) da GCM, teve início a partir de imagens enviadas ao Centro de Gestão Integrada (CGI), que mostravam o suspeito em ação. O homem já possuía antecedentes criminais.
Durante a operação, cumprido um mandado de busca e apreensão, as equipes localizaram a residência do investigado, que ficava em frente a um ponto de tráfico de drogas. No momento da chegada das forças de segurança, outro indivíduo, não identificado, tentava recolher dinheiro proveniente da venda de entorpecentes. Ele conseguiu fugir, abandonando drogas, uma motocicleta, dinheiro e um capacete, todos apreendidos para investigação futura.
O homem acusado dos furtos foi detido dentro do imóvel, e no local foram encontradas vestimentas utilizadas em crimes anteriores, confirmadas pelas imagens analisadas. Ele confessou os furtos e foi conduzido à delegacia, permanecendo à disposição da Justiça.
A ação reforça a cooperação entre GCM e Polícia Civil na segurança de Taubaté e no combate a crimes contra o patrimônio e ao tráfico de drogas.
Fonte: PMT
👉 Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Mulher morre e homem fica ferido após acidente de moto em Ubatuba
Caraguatatuba oferece curso gratuito de reciclagem da NR-35 para trabalhadores em altura
MPSP recomenda cotas raciais em concursos públicos de São José dos Campos