A jovem surfista Katellyn de Oliveira, de Caraguatatuba, conquistou seu segundo título brasileiro Sub-18, aos 16 anos, no Campeonato Brasileiro de Surf em Navegantes, Santa Catarina. Ela havia vencido pela primeira vez em 2022, quando tinha apenas 12 anos.
Disputa acirrada na final
A final contou com a potiguar Angelina Robles, líder do ranking, e a cearense Jamille Araujo, que chegou a liderar a competição. Nos minutos finais, Katellyn Oliveira conseguiu a virada, garantindo o bicampeonato. Jamille ficou em segundo lugar, Angelina em terceiro, à frente da paulista Isadora Diniz.
“Eu e a Angelina estávamos em uma disputa bem acirrada. Ela liderava e eu estava um pouco atrás, mas falei a mim mesma que tinha que ganhar para ser bicampeã brasileira”, contou Katellyn.
“No primeiro contato com o mar da competição, fiquei um pouco perdida, mas quando achei o canal certo, agradeci a Deus e consegui surfar. Estou muito feliz pela vitória”, completou a jovem surfista.
Com o bicampeonato, Katellyn Oliveira consolida seu talento e coloca Caraguatatuba em destaque no cenário nacional do surf.
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Incêndio atinge 30 mil m² de mata em Santo Antônio do Pinhal
Polícia Militar descobre laboratório clandestino e apreende grande quantidade de medicamentos em Caraguatatuba
São Sebastião cria cargos de meteorologista e geólogo para reforçar Defesa Civil