Supercargas avançam pela Via Dutra e seguem em direção ao Porto de Itaguaí

supercargas-avancam-pela-via-dutra-e-seguem-em-direcao-ao-porto-de-itaguai

Foto: Reprodução / CCR-RioSP

Duas cargas especiais de mais de 800 toneladas estão em deslocamento pela Via Dutra e devem provocar alterações no tráfego ao longo dos próximos dias. Uma delas já cruzou o Vale do Paraíba e está estacionada em Piraí (RJ), às margens do km 239. A outra iniciou o transporte na noite de quinta-feira (4), em Guarulhos, e segue rumo ao Rio de Janeiro.

Travessia pela Serra das Araras

A carga posicionada no km 239 fará um novo deslocamento no domingo (7), passando pela Serra das Araras até o km 221, em Paracambi. Para garantir a segurança, a RioSP, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a empresa responsável pelo transporte, realizará a interdição total da pista de subida (sentido São Paulo) entre 23h de domingo e 5h da manhã de segunda-feira (8).

Durante o dia, a partir das 6h, estão previstos serviços preparatórios, com interdições parciais na mesma pista. O tráfego será liberado assim que o conjunto transportador concluir a travessia.

Nova carga em deslocamento

O segundo conjunto transportador, com 126 metros de comprimento e 59 eixos, partiu de Guarulhos na noite da última quinta-feira (4). O deslocamento exigiu interdições temporárias na altura do km 218 da Dutra, para que o equipamento cruzasse a pista sentido São Paulo e fosse posicionado em direção ao Rio de Janeiro.

A concessionária alerta que novas operações podem ser necessárias ao longo do trajeto, com bloqueios parciais ou totais, sempre devidamente sinalizados.

Orientações aos motoristas

A RioSP orienta que os motoristas planejem a viagem com antecedência, respeitem os limites de velocidade e mantenham distância segura dos veículos. As informações atualizadas sobre as condições de tráfego serão exibidas nos Painéis de Mensagem Variável (PMV) da rodovia.

Curiosidades sobre o transporte

  • Trata-se do maior conjunto transportador a já circular na Via Dutra.

  • São 59 eixos e 392 pneus para suportar o peso da carga.

  • Para se ter ideia, seriam necessários 38 caminhões de três eixos para transportar o mesmo volume.

Fonte: CCR-RioSP, CCR-RioSP


Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região. 📰
Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!

Sobre o autor