Águia conquista vitória no Martins Pereira com gols de Danilo Fidélis, Vinícius Tanque e Rone
O São José Esporte Clube fez bonito diante da sua torcida na tarde ensolarada deste domingo (3) e venceu o Santo André por 3 a 1, no Estádio Martins Pereira, pela Copa Paulista Sicredi 2025. Com o resultado, o time joseense chegou a 19 pontos, se mantendo na liderança do Grupo 4 e reassumindo a primeira colocação geral da competição.
🔥 Primeiro tempo de equilíbrio e pênalti decisivo
A partida começou movimentada, com chances para os dois lados. Aos 5 minutos, Vinícius Tanque quase abriu o placar após belo passe de Flávio. O Santo André respondeu logo em seguida com duas boas tentativas de João Guilherme, mas o goleiro Gabriel Affonso fez grandes defesas.
O São José voltou a pressionar e criou boas jogadas com Flávio e Rone, até que aos 40 minutos, após cruzamento desviado com o braço pelo defensor andreense, a arbitragem marcou pênalti. Danilo Fidélis bateu com categoria e colocou a Águia na frente: 1 a 0.
⚔️ Etapa final com virada consolidada
No segundo tempo, o Santo André empatou aos 14 minutos, após boa sequência ofensiva que terminou com o gol de Willian, aproveitando rebote na área.
Mas a reação visitante durou pouco. Aos 19 minutos, Cristiano, que reestreava pelo São José após empréstimo ao Porto Vitória-ES, evitou a saída de bola e tocou para Vinícius Tanque, que empurrou para o fundo do gol: 2 a 1.
Quatro minutos depois, Rone recebeu com liberdade no meio e soltou uma bomba rasteira no canto: 3 a 1 para a Águia, garantindo mais três pontos e festa nas arquibancadas.
🧤 Destaque para Gabriel Affonso
O goleiro joseense foi fundamental com defesas difíceis durante toda a partida, especialmente em lances com João Guilherme e Jonathas. No total, foram pelo menos quatro intervenções cruciais que ajudaram a manter o placar favorável.
👥 Público e renda
-
Torcida presente: 1.520 pessoas
-
Renda da partida: R$ 28.127,00
📋 Ficha técnica
São José: Gabriel Affonso; Caíque Geloni, Paulo César, Gustavo Brandão e Fernando Junior (Matheus Petri); Jeferson Lima, Danilo Fidélis, Flávio Henrique (Bruno Menezes) e Luciano Oliveira (Cristiano); Vinícius Tanque e Rone (Gabryel Freitas).
Técnico: Marcelo Marelli
Cartões amarelos: Jéferson Lima e Fernando Junior
Fonte: SJEC
Foto: Rodrigo Lopes
MATERIAS RELACIONADAS
Aniversário de Eugênio de Melo terá programação especial de sexta a domingo em São José dos Campos
Paraibuna realiza curso de poda de frutíferas nativas para produtores rurais
João Suplicy faz show em homenagem a Chico Buarque no SESI de São José dos Campos