Águia conquista vitória no Martins Pereira com gols de Danilo Fidélis, Vinícius Tanque e Rone
O São José Esporte Clube fez bonito diante da sua torcida na tarde ensolarada deste domingo (3) e venceu o Santo André por 3 a 1, no Estádio Martins Pereira, pela Copa Paulista Sicredi 2025. Com o resultado, o time joseense chegou a 19 pontos, se mantendo na liderança do Grupo 4 e reassumindo a primeira colocação geral da competição.
🔥 Primeiro tempo de equilíbrio e pênalti decisivo
A partida começou movimentada, com chances para os dois lados. Aos 5 minutos, Vinícius Tanque quase abriu o placar após belo passe de Flávio. O Santo André respondeu logo em seguida com duas boas tentativas de João Guilherme, mas o goleiro Gabriel Affonso fez grandes defesas.
O São José voltou a pressionar e criou boas jogadas com Flávio e Rone, até que aos 40 minutos, após cruzamento desviado com o braço pelo defensor andreense, a arbitragem marcou pênalti. Danilo Fidélis bateu com categoria e colocou a Águia na frente: 1 a 0.
⚔️ Etapa final com virada consolidada
No segundo tempo, o Santo André empatou aos 14 minutos, após boa sequência ofensiva que terminou com o gol de Willian, aproveitando rebote na área.
Mas a reação visitante durou pouco. Aos 19 minutos, Cristiano, que reestreava pelo São José após empréstimo ao Porto Vitória-ES, evitou a saída de bola e tocou para Vinícius Tanque, que empurrou para o fundo do gol: 2 a 1.
Quatro minutos depois, Rone recebeu com liberdade no meio e soltou uma bomba rasteira no canto: 3 a 1 para a Águia, garantindo mais três pontos e festa nas arquibancadas.
🧤 Destaque para Gabriel Affonso
O goleiro joseense foi fundamental com defesas difíceis durante toda a partida, especialmente em lances com João Guilherme e Jonathas. No total, foram pelo menos quatro intervenções cruciais que ajudaram a manter o placar favorável.
👥 Público e renda
-
Torcida presente: 1.520 pessoas
-
Renda da partida: R$ 28.127,00
📋 Ficha técnica
São José: Gabriel Affonso; Caíque Geloni, Paulo César, Gustavo Brandão e Fernando Junior (Matheus Petri); Jeferson Lima, Danilo Fidélis, Flávio Henrique (Bruno Menezes) e Luciano Oliveira (Cristiano); Vinícius Tanque e Rone (Gabryel Freitas).
Técnico: Marcelo Marelli
Cartões amarelos: Jéferson Lima e Fernando Junior
Fonte: SJEC
Foto: Rodrigo Lopes
MATERIAS RELACIONADAS
Jacareí sedia a 7ª etapa do Campeonato Paulista de BMX neste domingo (12)
Hospital Municipal de São José dos Campos abre 53 vagas para Residência Médica em 2026
Sindicato busca em Brasília soluções urgentes para crise da Avibras, em São José dos Campos