O São José Esporte Clube foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol (TJD) e, temporariamente, não poderá receber torcedores em partidas como mandante em nenhuma categoria — profissional, base ou feminino. A medida foi tomada de forma cautelar após denúncia de ataque ao ônibus do Santo André no último domingo (3), pela Copa Paulista.
O comunicado foi divulgado pelo clube na tarde desta sexta-feira (8), informando que a determinação tem caráter preventivo e vale até nova decisão do tribunal.
Posição do clube
Em nota oficial, a Águia do Vale afirmou já ter apresentado defesa e disse que “não compactua com qualquer forma de violência, seja dentro ou fora do estádio”. O clube reforçou que vê o futebol como “instrumento de respeito, convivência e paixão coletiva” e que está tomando as medidas cabíveis para reverter a decisão.
A denúncia
Segundo nota publicada pelo Santo André, o ônibus da equipe foi alvo de objetos arremessados e rojões após o jogo realizado no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Imagens divulgadas pelo clube mostram danos no veículo e atletas se protegendo no interior do ônibus.
O Santo André repudiou o episódio, afirmou que não havia segurança no momento e disse que adotará providências junto às autoridades e à Federação Paulista de Futebol para identificar e punir os envolvidos.
No campo, o São José venceu por 3 a 1 e garantiu a melhor campanha do grupo na competição.
Fonte: ge.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/
Foto: Tião Martins/PMSJC
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Guaratinguetá oferece curso gratuito de Padaria Artesanal a partir do dia 19
Aparecida recebe 40 moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida
Autuações por descarte irregular em São José dos Campos aumentam 596% em 2025