São José dos Campos reforça fiscalização contra som alto e escapamentos irregulares
A Prefeitura de São José dos Campos iniciou a formação de novos agentes de trânsito e da Guarda Civil Municipal (GCM), ampliando a fiscalização nas ruas e reforçando o combate à perturbação do sossego.
Ao todo, participam da capacitação 13 novos agentes de trânsito e 17 guardas municipais, incluindo integrantes da Romu e do Grupo Tático de Apoio com Motos (GTAM).
Com o treinamento, os guardas passam a ter mais autonomia para atuar durante as operações, podendo autuar veículos com som alto e motocicletas com escapamentos irregulares, mesmo sem a presença de um agente de trânsito.
O curso tem carga horária de 200 horas e aborda temas como legislação de trânsito, fiscalização, abordagem, operação viária, educação no trânsito e atendimento à população.
Segundo a Prefeitura, a iniciativa busca fortalecer a segurança, melhorar a organização do trânsito e oferecer mais qualidade de vida aos moradores, especialmente nas ações de combate ao excesso de barulho nas vias públicas.
📲 Quer receber as principais notícias do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira direto no celular?
Entre no nosso grupo de WhatsApp:
https://bit.ly/3LXZq6U
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
São José dos Campos reforça fiscalização contra som alto e escapamentos irregulares
Fonte: PMSJC
Foto: Reprodução / PMSJC
#SãoJoséDosCampos #ValeDoParaíba #Trânsito


