O estádio Martins Pereira, em São José dos Campos — conhecido como a “Casa do São José” — está passando por manutenção no gramado em preparação para o Campeonato Paulista da Série A2 e a temporada de 2026.
A intervenção é acompanhada pelo engenheiro agrônomo Éder Pires, da empresa Itograss, e tem como objetivo revitalizar o campo de jogo. Algumas áreas afetadas por pragas de difícil controle ou contaminadas por outras espécies de grama foram removidas. Em seguida, o solo recebeu tratamento e uma nova camada de areia para a instalação de tapetes de grama.
De acordo com o engenheiro, o processo é de revitalização, não de troca completa. “O objetivo é manter a mesma variedade de grama e aprimorar as condições de jogo”, explicou Pires. O estádio utiliza a grama Bermuda Tifton 419, bastante empregada em arenas esportivas brasileiras desde a Copa do Mundo de 2014.
Com a manutenção, o Martins Pereira deve garantir uma melhor performance do campo e facilitar o trabalho de conservação periódica ao longo da temporada.
Fonte: SJEC
Fotos: Celso Gomes / SJEC
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!

MATERIAS RELACIONADAS
XV de Caraguatatuba/Secer vence Alfa Academy e avança às semifinais da Copa Ouro Sub-20
App Fast Cidadão de Jacareí passa a oferecer carteira de vacinação on-line
Operação em São José dos Campos investiga quadrilha que fez idosa perder mais de R$ 3,2 milhões em golpe