Uma operação integrada entre a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Centro de Segurança e Inteligência (CSI) resultou, na manhã desta segunda-feira (25), na prisão de um dos suspeitos de participar de um roubo à mão armada ocorrido na região sul de São José dos Campos.
O crime aconteceu na última quarta-feira (20), no cruzamento das ruas José Cobra e Penedo, quando um motociclista que estava com a filha na garupa foi abordado por criminosos armados.
Tecnologia foi decisiva na investigação
De acordo com a polícia, as imagens captadas pelas câmeras do CSI foram fundamentais para acompanhar os passos do suspeito, fornecer informações em tempo real e direcionar a ação das equipes em campo.
Essa integração possibilitou a prisão de um dos envolvidos, que, durante o interrogatório, confessou participação no crime. Ele ainda revelou que a arma de fogo usada na ação e a motocicleta roubada estavam em posse de um comparsa.
Comparsa foragido e continuidade das diligências
O segundo suspeito já teve prisão temporária decretada, mas segue foragido. As equipes continuam as diligências para localizar o investigado, recuperar a motocicleta e apreender a arma utilizada no assalto.
Integração no combate à criminalidade
A operação faz parte do Programa São José Unida, que integra forças policiais e órgãos de segurança, utilizando tecnologia e inteligência para reforçar o combate à criminalidade e aumentar a proteção da população.
Fonte: PMSJC
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Carreta da Mamografia atenderá em Aparecida de 2 a 13 de setembro
Alunos da rede municipal de Taubaté são premiados em programa de educação ambiental e seguem para etapa nacional
FLICA 2025 começa nesta quarta-feira em Caçapava com programação gratuita e para todas as idades