O Pontz São José Basketball feminino encerrou sua participação na LBF Caixa 2025 com uma vitória emocionante sobre o Unimed Campinas, por 72 a 66, na noite desta quinta-feira (7), no ginásio do Teatrão, em São José dos Campos. O resultado garantiu à equipe joseense a terceira colocação no campeonato, igualando a melhor campanha de sua história na elite do basquete feminino brasileiro.
A grande estrela da partida foi a armadora Manu Rios, que brilhou com 29 pontos, oito assistências e cinco roubos de bola, sendo eleita a melhor jogadora do jogo. Bárbara Souza (17 pontos) e Mayara Leoncio (14 pontos) também contribuíram para a vitória. Pelo lado campineiro, o destaque foi a argentina Meli Gretter, que anotou 22 pontos.
Com o encerramento da LBF, as Águias agora voltam suas atenções para o Campeonato Paulista. A estreia está marcada para o próximo sábado (16), às 17h, fora de casa, contra o Pró-Esporte Sorocaba.
Resumo do jogo
Sob o comando do técnico Leandro Leal, o São José iniciou a partida com Manu Rios, Jeniffer Muñoz, Maira Horford, Mayara Leôncio e Bárbara Souza. Com ótimo aproveitamento nos arremessos, o time fechou o primeiro quarto vencendo por 23 a 17.
No segundo período, o Unimed Campinas reagiu e, com boas atuações de Agustina Marin e Iza Sangalli, virou o placar para 34 a 32 no intervalo. O terceiro quarto foi equilibrado até que Manu Rios voltou a se destacar, retomando a liderança para as joseenses: 53 a 48.
No último quarto, Maira Horford acertou uma bola de três pontos que ampliou a vantagem para oito. Campinas ainda ameaçou reagir, diminuindo para 67 a 64, mas o São José manteve a calma e confirmou o triunfo nos lances livres.
Fonte: PMSJC
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Cephas oferece 2.000 vagas gratuitas em cursos EAD de qualificação profissional
Aparecida leva programa “OAB vai à Escola” para combater bullying e cyberbullying
Cruzeiro recebe capacitação gratuita em modalidades paralímpicas em setembro