São Caetano vence o São José no Martins Pereira e quebra invencibilidade da Águia

sao-caetano-vence-o-sao-jose-no-martins-pereira-e-quebra-invencibilidade-da-aguia

Foto: Carlos Henrique/@_carloshenriquefoto

O São Caetano venceu o São José por 2 a 1, neste domingo (27), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela 7ª rodada da Copa Paulista 2024. Com o resultado, o Azulão chegou aos nove pontos, subindo para a terceira colocação do Grupo 4. A Águia do Vale, que já está classificada, sofreu sua primeira derrota na competição, mas segue líder da chave.


⚽ Gols no 1º tempo garantem vitória

O São Caetano garantiu os três pontos ainda na primeira etapa. Aos 17 minutos, Cauby deu um bom passe para Rafael Baiano, que invadiu a área pela direita e finalizou com categoria na saída do goleiro Gabriel Affonso.

Pouco depois, aos 24 minutos, após uma cobrança de falta, a bola foi alçada na área do São José e Ricardo Batista desviou para o fundo do gol, ampliando para os visitantes.


⚡ Reação da Águia e polêmica no fim

O São José voltou com mais intensidade no segundo tempo e conseguiu diminuir o placar aos 27 minutos. Bruno Menezes cruzou para a área, o goleiro Caio Monteiro falhou, e Marlon Martins aproveitou a sobra para marcar.

Nos acréscimos, aos 50 minutos, o São José pediu pênalti por um possível toque de mão do zagueiro do São Caetano dentro da área. Os jogadores reclamaram com o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos, que mandou seguir o lance, gerando revolta no time da casa.


🏆 Classificação do Grupo 4

Com a vitória, o São Caetano chega a 9 pontos e se mantém dentro do G-4 da chave. O São José, apesar da derrota, continua na liderança do grupo com 16 pontos e já está garantido na próxima fase, também sendo o líder da classificação geral da competição.


📅 Próxima rodada

As equipes voltam a campo no próximo domingo, 3 de agosto:

  • São Caetano x Portuguesa Santista, às 10h, no estádio Ulrico Mursa

  • São José x Santo André, às 15h, no Martins Pereira

Fonte: ge.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/

Foto: Carlos Henrique/@_carloshenriquefoto

Sobre o autor