A concessionária RioSP, do Grupo Motiva, iniciou na madrugada desta quarta-feira (17) o desmonte das rampas da passarela localizada no km 147 da Via Dutra, em São José dos Campos. A intervenção terá continuidade na madrugada desta quinta (18) para sexta (19), sempre no período entre 22h e 5h.
Durante os trabalhos, há interdições temporárias na pista marginal sul da rodovia, sentido São Paulo, e em trechos da via local. Apesar da obra, a passarela segue em operação com escadas provisórias que garantem o fluxo de pedestres e ciclistas.
Parte do pacote de modernização da Dutra
A intervenção integra o projeto de readequação das passarelas da Via Dutra no Vale do Paraíba, que receberão novo formato para acomodar faixas adicionais nas pistas expressas. As estruturas também terão cobertura fechada, ampliando a segurança para pedestres e ciclistas.
Segundo Ademir Pereira, coordenador de Operação da RioSP, o desmonte é uma etapa essencial da modernização.
“Essa intervenção é temporária e permitirá a construção da nova passarela, que será mais confortável e segura. As escadas provisórias foram projetadas dentro das normas técnicas para garantir a segurança de todos os usuários”, explicou.
A concessionária ressalta que, em caso de chuva, os serviços poderão ser adiados ou interrompidos.
Fonte: CCR-RioSP
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Metalúrgicos da Embraer suspendem greve em São José dos Campos
Segurança pública de São José dos Campos mantém alta aprovação da população
Caraguatatuba oferece 248 vagas de emprego