O Red Bull Bragantino voltou à zona de rebaixamento do Brasileirão pela primeira vez desde novembro de 2020, após a vitória do Corinthians sobre o Cuiabá por 1 a 0, na última segunda-feira (28). Com 34 pontos, o time caiu da 16ª para a 17ª posição e tenta reagir para sair da zona de risco.
A última passagem do Massa Bruta pelo Z-4 aconteceu em 8 de novembro de 2020, quando empatou em casa com o Santos por 1 a 1, ocupando as últimas colocações durante boa parte do primeiro turno daquele ano. Na época, o técnico Maurício Barbieri liderou uma reação que levou o time à 15ª posição após uma vitória sobre o Botafogo, fora de casa, na 21ª rodada, garantindo uma sequência fora da zona de rebaixamento.
Neste ano, o Bragantino enfrenta uma sequência de sete jogos sem vencer, o que contribuiu para sua queda na tabela. Agora, a equipe busca recuperação neste sábado (2) contra o Cuiabá, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em jogo decisivo pela 32ª rodada. Após a demissão do técnico Pedro Caixinha, o clube está próximo de anunciar Fernando Seabra como novo comandante, na esperança de reencontrar o caminho das vitórias e deixar o Z-4.
Fonte: ge.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao
MATERIAS RELACIONADAS
Invicto, Taubaté avança às semifinais da Libertadores de Futebol 7 no Peru
Real Colonial conquista título da Primeira Divisão da Copa Popular de Futebol 2025
Atletas de São José e Jacareí são convocadas para a Copa do Mundo de Rugby XV na Inglaterra