Reconhecimento facial do CSI ajuda Polícia Militar a prender procurado em São José dos Campos

reconhecimento-facial-do-csi-ajuda-policia-militar-a-prender-procurado-em-sao-jose-dos-campos

Foto: Reprodução / PMSJC

A tecnologia do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) da Prefeitura de São José dos Campos foi decisiva para mais uma prisão importante realizada neste sábado (13). Em ação conjunta com a Polícia Militar, um homem procurado pela Justiça pelo crime de estupro foi localizado e detido.

O suspeito foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial instalado no Terminal Rodoviário Central. A partir do alerta, operadores do CSI transmitiram as informações pelas redes de rádio, permitindo que equipes da PM montassem rapidamente o cerco. O homem acabou abordado na Rua 15 de Novembro.

Após a checagem nos sistemas oficiais, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto. Ele foi levado à Central de Flagrantes e permanece à disposição da Justiça.

Tecnologia que fortalece a segurança

Atualmente, São José dos Campos conta com 1.186 câmeras de monitoramento, número que deve chegar a 1.691 com a expansão do sistema. O CSI é parte do Programa São José Unida e já se consolidou como uma das ferramentas mais eficazes no apoio às forças policiais, principalmente com o uso do reconhecimento facial para identificar criminosos.

Compromisso com a população

A prisão reforça o impacto da integração entre a Prefeitura, a Polícia Militar e outras forças de segurança. Com tecnologia avançada e ações coordenadas, São José dos Campos segue fortalecendo sua política de prevenção e combate ao crime, garantindo mais proteção à população.

Fonte: PMSJC

Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!

Sobre o autor