A tecnologia do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) da Prefeitura de São José dos Campos foi decisiva para mais uma prisão importante realizada neste sábado (13). Em ação conjunta com a Polícia Militar, um homem procurado pela Justiça pelo crime de estupro foi localizado e detido.
O suspeito foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial instalado no Terminal Rodoviário Central. A partir do alerta, operadores do CSI transmitiram as informações pelas redes de rádio, permitindo que equipes da PM montassem rapidamente o cerco. O homem acabou abordado na Rua 15 de Novembro.
Após a checagem nos sistemas oficiais, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto. Ele foi levado à Central de Flagrantes e permanece à disposição da Justiça.
Tecnologia que fortalece a segurança
Atualmente, São José dos Campos conta com 1.186 câmeras de monitoramento, número que deve chegar a 1.691 com a expansão do sistema. O CSI é parte do Programa São José Unida e já se consolidou como uma das ferramentas mais eficazes no apoio às forças policiais, principalmente com o uso do reconhecimento facial para identificar criminosos.
Compromisso com a população
A prisão reforça o impacto da integração entre a Prefeitura, a Polícia Militar e outras forças de segurança. Com tecnologia avançada e ações coordenadas, São José dos Campos segue fortalecendo sua política de prevenção e combate ao crime, garantindo mais proteção à população.
Fonte: PMSJC
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Metalúrgicos da Embraer suspendem greve em São José dos Campos
Segurança pública de São José dos Campos mantém alta aprovação da população
Caraguatatuba oferece 248 vagas de emprego