O sistema de reconhecimento facial do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) de São José dos Campos foi fundamental, neste mês de setembro, para a captura de quatro pessoas procuradas pela Justiça. Os mandados estavam relacionados a crimes de estupro, furto e pensão alimentícia.
Ocorrências em setembro
-
5 de setembro – Um homem procurado por furto foi identificado pelas câmeras no bairro Santa Cruz. O monitoramento acompanhou o deslocamento do suspeito até a Praça Olímpio Catão, no centro, onde foi preso.
-
11 de setembro – Um procurado por pensão alimentícia foi flagrado próximo à UPA de Eugênio de Melo e preso pela Guarda Civil Municipal (GCM).
-
13 de setembro – No mesmo dia, duas ocorrências: um homem com mandado de prisão por pensão alimentícia foi detido no Terminal Rodoviário Central, e outro, acusado de estupro, foi localizado pelas câmeras próximo à Rodoviária Velha. Este último foi preso pela Polícia Militar.
Tecnologia que reforça a segurança
O CSI foi inaugurado em 2021 e transformou a forma como a segurança pública atua em São José dos Campos. O sistema começou com 1.000 câmeras, chegou a 1.186 em 2022 e deve alcançar 1.691 câmeras inteligentes até o final deste ano, ampliando a cobertura em pontos estratégicos da cidade.
Resultados do CSI até hoje
-
3.552 ocorrências atendidas
-
1.657 pessoas detidas
-
794 veículos recuperados
-
359 procurados capturados
Com tecnologia de ponta, integração entre forças policiais e resposta rápida, São José dos Campos se consolida como referência em segurança pública inteligente no Vale do Paraíba.
Fonte: PMSJC
Foto: Claudio Vieira/PMSJC
👉 Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!

MATERIAS RELACIONADAS
XV de Caraguatatuba/Secer vence Alfa Academy e avança às semifinais da Copa Ouro Sub-20
App Fast Cidadão de Jacareí passa a oferecer carteira de vacinação on-line
Operação em São José dos Campos investiga quadrilha que fez idosa perder mais de R$ 3,2 milhões em golpe