Uma ação integrada entre a Polícia Civil e as secretarias de Mobilidade Urbana e de Segurança de Taubaté resultou na apreensão de uma motocicleta com placa adulterada, na sexta-feira (11), no bairro Barreiro.
A operação foi deflagrada após um alerta emitido pelo Centro de Gestão Integrada (CGI) da Prefeitura, com base nas imagens captadas pelas câmeras do Projeto Sentinela. O veículo foi localizado por agentes de trânsito na Rua Matheus Alves Antunes.
Durante a abordagem, os agentes constataram que o último número da placa havia sido modificado manualmente — o número “6” foi transformado em “8”. A adulteração, segundo as autoridades, é uma prática comum para burlar radares de velocidade e dificultar a identificação do veículo em casos de infração ou crime.
O condutor foi levado à delegacia, e a moto recolhida. Ele foi autuado por irregularidade no veículo e também responderá criminalmente pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
🔎 Tecnologia aliada à segurança
O Projeto Sentinela é uma iniciativa da Prefeitura de Taubaté que integra câmeras de segurança de comércios e condomínios ao sistema público de monitoramento, com foco em prevenção e investigação de crimes.
Com a centralização dos dados no CGI, o sistema permite rastrear ocorrências em tempo real, oferecendo apoio a operações policiais e aumentando a eficiência do atendimento em situações de risco.
Fonte: PMT
MATERIAS RELACIONADAS
Justiça autoriza construção de novo ponto de ônibus na Praça 13 de Maio em Ubatuba
Ilhabela Jazz 2025 reúne grandes nomes da música na 11ª edição do festival
Vestibulinho Tancredo 2025/2026: inscrições abertas em Ubatuba