Uma ação integrada entre a Polícia Civil e as secretarias de Mobilidade Urbana e de Segurança de Taubaté resultou na apreensão de uma motocicleta com placa adulterada, na sexta-feira (11), no bairro Barreiro.
A operação foi deflagrada após um alerta emitido pelo Centro de Gestão Integrada (CGI) da Prefeitura, com base nas imagens captadas pelas câmeras do Projeto Sentinela. O veículo foi localizado por agentes de trânsito na Rua Matheus Alves Antunes.
Durante a abordagem, os agentes constataram que o último número da placa havia sido modificado manualmente — o número “6” foi transformado em “8”. A adulteração, segundo as autoridades, é uma prática comum para burlar radares de velocidade e dificultar a identificação do veículo em casos de infração ou crime.
O condutor foi levado à delegacia, e a moto recolhida. Ele foi autuado por irregularidade no veículo e também responderá criminalmente pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
🔎 Tecnologia aliada à segurança
O Projeto Sentinela é uma iniciativa da Prefeitura de Taubaté que integra câmeras de segurança de comércios e condomínios ao sistema público de monitoramento, com foco em prevenção e investigação de crimes.
Com a centralização dos dados no CGI, o sistema permite rastrear ocorrências em tempo real, oferecendo apoio a operações policiais e aumentando a eficiência do atendimento em situações de risco.
Fonte: PMT
MATERIAS RELACIONADAS
Pindamonhangaba se destaca no IV Manaus Chess Open 2025
São Sebastião: Aulas da EMEI Meire Vasques dos Santos são suspensas para manutenção
Tremembé abre inscrições para Processo Seletivo de vagas temporárias na Educação