Projeto social coloca Pindamonhangaba entre os melhores do jiu-jitsu nacional
O projeto social “Filhos do Rei”, de Pindamonhangaba, conquistou o primeiro lugar na segunda etapa do Campeonato Brasileiro da Liga Nacional de Jiu-Jitsu (LNJJ), realizada no último domingo (13), no Ginásio João do Pulo. A equipe local foi destaque tanto entre os projetos sociais quanto na classificação geral por equipes.
Criada em janeiro de 2024, a iniciativa oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu no Centro Comunitário do Parque das Palmeiras. Voltado a crianças, adolescentes e adultos, o projeto tem como lema “Lutando com Propósito” e realiza atividades três vezes por semana. As aulas são ministradas pelos professores Michel Moreira e Felipe Ribas, com o apoio dos instrutores Lucas Trindade, Édson Pasine, Carla Oliveira e Renato Lopes.
Trabalho social com resultados dentro e fora dos tatames
O professor Michel Moreira, um dos idealizadores do projeto e atleta com títulos mundiais e nacionais, destacou a importância do momento:
“Este ano de 2025 marca uma fase de amadurecimento do projeto. Com o avanço técnico dos nossos atletas, buscamos medalhas em competições de alto nível, sempre com disciplina e foco. Nosso maior objetivo é formar cidadãos e referências dentro e fora dos tatames.”
Já o Sensei Felipe Ribas reforçou o impacto social do projeto:
“Mais que troféus, essa conquista representa o poder transformador do esporte. Promovemos disciplina, inclusão e superação. Nosso compromisso é com a formação de campeões para a vida.”
Aulas gratuitas e abertas à comunidade
As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 19h30, com turmas mistas. Interessados podem participar de uma aula experimental às quintas-feiras. O Centro Comunitário do Parque das Palmeiras está localizado na Avenida Amélia Prata Balarin, nº 250.
Fonte: PMP
MATERIAS RELACIONADAS
GCM de Ubatuba divulga balanço de ocorrências de agosto
Prefeitura de São Sebastião e Instituto Supereco recolhem mais de 100 quilos de lixo no Mangue do Colhereiro
Complexo Esportivo do Araretama passa por revitalização em Pindamonhangaba