Na tarde de segunda-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 56 anos em Jacareí/SP por utilizar uma motocicleta “clonada” na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), nas proximidades da praça de pedágio.
Fiscalização e descoberta da irregularidade
Durante uma abordagem, o condutor de uma Suzuki Intruder apresentou habilitação e documento do veículo em seu nome. Porém, uma fiscalização detalhada revelou que o número do chassi e do motor não correspondiam aos do documento, apesar da placa ser idêntica à registrada.
Inicialmente, o homem alegou não saber da diferença e afirmou ter comprado o veículo 0 km em uma concessionária. Contudo, a moto identificada pelo chassi não possuía placa registrada e estava com o cadastro baixado no RENAVAM, o que a torna proibida de circular.
Confissão e prisão
Posteriormente, ele admitiu que possuía a moto original do documento e havia comprado outra do mesmo modelo, sem registro, confeccionando uma placa igual à original. O condutor circulava com ambas as motocicletas pelas vias públicas.
O homem foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jacareí, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: PRF
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Carreta da Mamografia atenderá em Aparecida de 2 a 13 de setembro
Alunos da rede municipal de Taubaté são premiados em programa de educação ambiental e seguem para etapa nacional
FLICA 2025 começa nesta quarta-feira em Caçapava com programação gratuita e para todas as idades