Na tarde de quinta-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou irregularidades em uma carreta abordada no km 165 da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Jacareí/SP. O veículo apresentava adulterações nos sinais identificadores do semi-reboque.
Irregularidades encontradas
Durante o patrulhamento, os agentes deram ordem de parada ao caminhão conduzido por um homem de 52 anos. Ao consultar o emplacamento, constataram que os dados remetiam a outro modelo, de características e cor diferentes.
Na vistoria do chassi, foi verificado que a numeração correspondia a um veículo de carroceria aberta, na cor vermelha — também incompatível com o semi-reboque abordado. Dentro da cabine, os policiais localizaram ainda uma placa relacionada ao número do chassi identificado.
Condutor e investigação
O motorista alegou não saber das irregularidades e afirmou que havia sido contratado apenas para transportar o conjunto do Rio de Janeiro até o litoral paulista. No entanto, a nota fiscal apresentada indicava como destino o estado de Rondônia, o que gerou contradições.
Com o apoio do canil da Guarda Civil Municipal de Jacareí, o contêiner foi aberto para inspeção. A CPJ de Jacareí determinou a apreensão do semi-reboque para perícia. O motorista foi ouvido e liberado.
O caso será investigado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme previsto no Artigo 311 do Código Penal.
Fonte: gov.br/prf/
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Panamá adquire Super Tucano para reforçar vigilância e segurança aérea
Caçapava celebra a arte da dança com 3ª Mostra no final de semana da Independência
Karatê de Ilhabela brilha na Copa Caçapava Open com 13 medalhas conquistadas