Crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (25); agentes foram realocados para funções administrativas enquanto caso é investigado.
A Prefeitura de Taubaté afastou dois guardas civis municipais das funções operacionais após suspeitas de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um homem em situação de rua. O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (25), na Avenida Dom Pedro I, bairro Parque Três Marias.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, um homem de 35 anos, foi baleado na cintura por volta das 3h30. Ele foi socorrido por outro morador de rua, que ouviu o disparo e relatou à polícia que a vítima, mesmo ferida, afirmou ter sido baleada por um guarda da GCM.
A Secretaria de Segurança Pública do município determinou imediatamente a abertura de um procedimento interno, conduzido pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal. De acordo com a prefeitura, diligências iniciais realizadas em conjunto com a Polícia Civil indicaram a possível participação de dois guardas no crime. Ambos foram levados à sede da DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), onde prestaram depoimento.
Enquanto as investigações seguem, os agentes permanecerão afastados das atividades nas ruas, atuando apenas em funções administrativas internas. A gestão municipal afirma que não tolera desvios de conduta e que colaborará integralmente com as apurações, adotando as medidas administrativas cabíveis.
O homem ferido foi levado pelo Samu ao Hospital Regional de Taubaté. Até o momento, seu estado de saúde não foi divulgado e ninguém foi preso.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar o autor do disparo e esclarecer as circunstâncias da tentativa de homicídio.
Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/
MATERIAS RELACIONADAS
Finais das Copas Populares agitam o futebol amador neste domingo em São José dos Campos
Ilhabela encerra Semana Internacional de Vela com impacto positivo no turismo e economia
Festival de Inverno 2025 agita fim de semana com música, arte e gastronomia em Caçapava