A Prefeitura de São Sebastião começa neste fim de semana a fiscalização integrada para a temporada de verão, com a participação de várias secretarias. O objetivo é garantir o cumprimento das legislações vigentes e assegurar uma temporada tranquila para moradores e turistas.
Na última quarta-feira (11), as secretarias da Fazenda (SEFAZ), Meio Ambiente (SEMAM), Segurança Urbana (SEGUR), Saúde (SESAU), Esportes (SEESP) e Serviços Públicos (SESEP) se reuniram para alinhar os detalhes da operação.
A fiscalização da SEFAZ envolve os fiscais de Posturas, que atuam junto a ambulantes, comércios com alvará de funcionamento e eventos/festas que precisam de autorização, além de regular o som alto, tanto em estabelecimentos quanto na praia.
A SEMAM ficará responsável pela fiscalização ambiental, monitorando a presença de animais nas praias e a preservação da vegetação protetora, como o jundu, além de controlar o uso indevido do espaço público, como a colocação de cadeiras e guarda-sóis.
A SEESP irá monitorar a instalação de equipamentos para atividades esportivas, como redes para jogos, garantindo que esses materiais não sejam cobrados para uso público.
A fiscalização da SESAU será focada em garantir a qualidade dos produtos alimentícios comercializados nas praias, o cumprimento das normas de higiene nos locais de manipulação de alimentos e a regularização de estabelecimentos sem licença da Vigilância Sanitária.
Já a SEGUR dará apoio aos servidores públicos nas operações, além de ações para coibir o som alto, garantir a segurança no trânsito e realizar patrulhamentos no mar, com foco na salvaguarda dos banhistas.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 da Polícia Municipal, pela SEMAM no 3892-6000, ou pela Ouvidoria da Saúde da SESAU, no número 800 770 0029.
Fonte: PMSS
MATERIAS RELACIONADAS
Caçapava anuncia construção de 50 casas populares na Vila Paraíso
1º Leilão de Bovinos Leiteiros da APTA em Pindamonhangaba fortalece pequenos produtores
Prefeitura de Caçapava conclui obras na Estrada do Marambaia e resolve alagamentos históricos