A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, emitiu um alerta após receber relatos de empresas locais sobre um golpe envolvendo supostas notificações de irregularidades em alvarás de funcionamento.
Empresas notificaram que receberam e-mails contendo mensagens fraudulentas, com telefones para contato e instruções para “regularização”. Ao entrar em contato, os responsáveis descobriram que se tratava de uma tentativa de golpe, envolvendo cobrança financeira indevida.
Os e-mails fraudulentos são assinados por “José Carlos, Gestor de Licenciamento e Fiscalização do Departamento de Licenciamento Urbano e Obras – Prefeitura”. No entanto, a Secretaria confirmou que não existe nenhum funcionário ou departamento com esses nomes, além de enfatizar que a Prefeitura não cobra taxas para regularização ou liberação de alvarás de funcionamento.
A Secretaria orienta que, em caso de dúvidas, os munícipes entrem em contato diretamente pelo número oficial: (12) 3652-9217.
Fique atento e não compartilhe informações pessoais ou financeiras sem confirmar a autenticidade dos contatos!
Fonte: PMC

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