O prefeito de Monteiro Lobato, Edmar José de Araújo (PSD), foi condenado por improbidade administrativa em decisão publicada nesta quinta-feira (4) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
A sentença, da juíza Laís Helena de Carvalho Scamilla Jardim, da 2ª Vara da Fazenda Pública de São José dos Campos, aponta suposto nepotismo na Prefeitura. Edmar teria nomeado Bárbara Barreto para o cargo de Diretora de Turismo em janeiro deste ano. Bárbara é filha da chefe de gabinete, Luciana Barreto.
Antes da decisão final, Bárbara já havia sido exonerada em junho, após determinação liminar. Com a condenação, a nomeação foi declarada nula, e os três envolvidos receberam multa de cerca de R$ 10,4 mil, equivalente a duas vezes o salário do cargo. Além disso, estão proibidos de contratar com o poder público por dois anos. Cabe recurso da decisão.
Em nota, a Prefeitura de Monteiro Lobato afirmou que a defesa dos servidores e ex-servidores está adotando todas as medidas cabíveis, e destacou que não houve prejuízo direto, enriquecimento ilícito nem dano patrimonial ao município.
Foto: Reprodução / g1.globo.com
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Prefeitura de São Sebastião realiza operação contra tentativa de grilagem no bairro São Francisco
Programa Esporte em Movimento oferece novas modalidades gratuitas em Caçapava
Criminosos armados invadem escola particular e rendem funcionários em São José