O prazo para contribuições à consulta pública sobre o arrendamento do terminal SSB01, no Porto de São Sebastião, foi estendido até o dia 13 de dezembro pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O projeto, que prevê investimentos de R$ 660 milhões, busca quadruplicar a capacidade de movimentação de cargas do porto, alcançando pelo menos 4,3 milhões de toneladas por ano.
O plano inclui obras em uma área operacional de 262 mil m², a construção de um novo píer com dois berços de atracação para navios, infraestrutura para armazenagem de até 190 mil toneladas de produtos e um moderno sistema de recepção e expedição para caminhões de carga. O contrato de arrendamento terá duração de 35 anos e será firmado com o parceiro privado vencedor da licitação.
Administrado pela Companhia Docas de São Sebastião (CDSS), o porto é uma delegação federal ao Governo de São Paulo e desempenha um papel estratégico na economia da região. Entre os produtos movimentados estão barrilha, trigo, produtos siderúrgicos, equipamentos e açúcar.
A consulta pública é uma oportunidade para investidores e cidadãos contribuírem com ideias e sugestões para o aprimoramento do projeto. As contribuições podem ser feitas no site da Antaq, por meio de formulário eletrônico, até o novo prazo estabelecido.
Essa modernização promete impulsionar a economia do litoral norte paulista, gerando novos empregos e fortalecendo o comércio exterior. Participe e ajude a moldar o futuro do Porto de São Sebastião! 🌊
Fonte: semil.sp.gov.br/
MATERIAS RELACIONADAS
Tremembé lança concurso para escolher identidade visual da Estância Turística com tema sobre o arroz irrigado
Roseira se torna sede da Região Turística da Fé com inauguração de novo escritório regional
Mais de 240 kg de lixo são retirados de manguezais durante mutirões em São Sebastião