A Polícia Militar prendeu, no sábado (22), um trio suspeito de aplicar golpes em idosos em Aparecida (SP). O grupo, formado por um homem e duas mulheres, se passava por funcionários de postos de saúde, oferecendo remédios gratuitos. No entanto, para receber a suposta medicação, as vítimas precisavam fornecer dados bancários e documentos pessoais.
Uma das vítimas, um idoso de 77 anos, descobriu um empréstimo fraudulento de R$ 17 mil feito em seu nome. O golpe aconteceu na quarta-feira (19) e só foi identificado dias depois.
Prisão e apreensões
A polícia foi acionada após uma denúncia no bairro São Francisco, onde os suspeitos circulavam em um Kia Cerato preto com placas do Rio de Janeiro. O trio foi preso em flagrante.
Durante a abordagem, os agentes apreenderam:
✔ Mais de R$ 2 mil em dinheiro;
✔ 10 celulares e um tablet;
✔ 7 chips de celular;
✔ Uma mala com equipamentos hospitalares, usados para enganar as vítimas.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo já teria aplicado o mesmo golpe em outras cidades da região da RM Vale do Paraíba.
Suspeitos foram liberados após depoimento
O trio foi levado à delegacia da Polícia Civil, e o caso foi registrado como estelionato e associação criminosa. Apesar da prisão em flagrante, os suspeitos foram liberados após prestarem depoimento.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi acionada para esclarecer os motivos da soltura, mas ainda não se pronunciou.
Enquanto isso, a polícia alerta a população, principalmente os idosos, para que tenham cautela ao fornecer dados bancários e denunciem qualquer abordagem suspeita.
📞 Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo 190 ou 181 (Disque Denúncia).
Fonte: informa.life/
MATERIAS RELACIONADAS
Novas queimadas em Campos do Jordão ameaçam residências, mas são controladas pela Defesa Civil
Bombeiros resgatam gato com rapel em local de difícil acesso em Ilhabela
Suspeito de tentativa de assalto em São Sebastião pula do 3º andar ao tentar fugir da polícia