A Delegacia de Estelionatos da Polícia Civil do Paraná, com o apoio da 1ª DIG – DEIC de São José dos Campos, prendeu três suspeitos envolvidos em um esquema de fraudes comerciais no Jardim Americano, zona leste da cidade. A operação, realizada na manhã desta segunda-feira, desmantelou uma organização criminosa especializada em obtenção ilegal de crédito, utilizando o nome de uma empresa paranaense de forma indevida.
O grupo criminoso estava aplicando golpes no mercado ao obter créditos fraudulentos em nome de uma empresa de outro estado. Com os créditos ilegais, os suspeitos adquiriam produtos alimentícios, contratavam transportadoras para fazer a retirada das mercadorias e, em seguida, revendiam os itens a receptadores em São Paulo. A fraude causou prejuízos consideráveis para as empresas envolvidas, além de prejudicar a confiança no sistema de crédito.
A investigação, coordenada pela Polícia Civil do Paraná e com o apoio da DEIC, reuniu provas suficientes para o cumprimento dos mandados judiciais. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de prisão. Três dos investigados foram capturados durante a operação e encaminhados às autoridades. No entanto, um dos suspeitos ainda segue foragido.
Na ação, além das prisões, foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos, que agora passarão por uma análise mais detalhada. A polícia acredita que esses materiais podem revelar novas informações sobre o esquema e identificar outros possíveis envolvidos na fraude, ajudando a completar o quebra-cabeça da organização criminosa.
A Polícia Civil continua investigando e reforça a importância de qualquer pessoa que tenha informações relacionadas ao caso entre em contato com a delegacia. A operação foi um importante passo para combater fraudes comerciais na região e reforçar o combate à criminalidade que utiliza o nome de empresas legítimas para fraudar o sistema de crédito.
Fonte: informa.life/
MATERIAS RELACIONADAS
Jovem de 18 anos é morto a tiros na cabeça em Taubaté enquanto comia lanche na calçada
Homem é preso em flagrante por furto em residência na Praia do Julião, em Ilhabela
GCM de Taubaté apreende adolescente e prende mulher por tráfico no Jardim Mourisco