Na manhã desta segunda-feira (28), uma menina de 1 ano e 3 meses morreu após passar mal na Creche Municipal Maria José Capelli, localizada no bairro Parque dos Príncipes, em Jacareí (SP). A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma criança que estaria engasgada na creche. As cuidadoras relataram que haviam alimentado a menina com papinha e, após colocá-la para dormir, perceberam que ela começou a vomitar e que sua pele estava ficando roxa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, infelizmente, a equipe não conseguiu reanimar a criança, que faleceu dentro da ambulância a caminho do hospital. O caso foi registrado inicialmente como homicídio culposo — quando não há intenção de causar a morte.
Em nota, a Prefeitura de Jacareí informou que a equipe da creche prestou os primeiros socorros imediatamente e manifestou profundo pesar pelo ocorrido. A administração municipal também comunicou que o caso está sendo apurado pelo Comitê de Prevenção da Mortalidade Materno-Infantil, ligado à Secretaria de Saúde.
“A Prefeitura de Jacareí expressa solidariedade à família e reforça seu compromisso com a apuração rigorosa do caso, além de estar à disposição dos servidores da educação envolvidos, que atuaram com empenho para salvar a vida da criança”, diz a nota oficial.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes que levaram à morte da criança.
Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/
MATERIAS RELACIONADAS
GCM de São José dos Campos conquista 1º lugar em curso de elite da PM no Rio de Janeiro
Caraguatatuba oferece 117 vagas de emprego nesta semana
Real Colonial conquista título da Primeira Divisão da Copa Popular de Futebol 2025