Polícia investiga morte de bebê de 1 ano após passar mal em creche de Jacareí, SP

policia-investiga-morte-de-bebe-de-1-ano-apos-passar-mal-em-creche-de-jacarei-sp

Foto: Divulgação/Prefeitura de Jacareí

Na manhã desta segunda-feira (28), uma menina de 1 ano e 3 meses morreu após passar mal na Creche Municipal Maria José Capelli, localizada no bairro Parque dos Príncipes, em Jacareí (SP). A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma criança que estaria engasgada na creche. As cuidadoras relataram que haviam alimentado a menina com papinha e, após colocá-la para dormir, perceberam que ela começou a vomitar e que sua pele estava ficando roxa.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, infelizmente, a equipe não conseguiu reanimar a criança, que faleceu dentro da ambulância a caminho do hospital. O caso foi registrado inicialmente como homicídio culposo — quando não há intenção de causar a morte.

Em nota, a Prefeitura de Jacareí informou que a equipe da creche prestou os primeiros socorros imediatamente e manifestou profundo pesar pelo ocorrido. A administração municipal também comunicou que o caso está sendo apurado pelo Comitê de Prevenção da Mortalidade Materno-Infantil, ligado à Secretaria de Saúde.

“A Prefeitura de Jacareí expressa solidariedade à família e reforça seu compromisso com a apuração rigorosa do caso, além de estar à disposição dos servidores da educação envolvidos, que atuaram com empenho para salvar a vida da criança”, diz a nota oficial.

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes que levaram à morte da criança.

Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/

Sobre o autor