Operação Anjo Protetor cumpre mandado de busca e apreensão em ação contra crimes sexuais praticados na internet
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (8/7), mais uma fase da Operação Anjo Protetor, com foco no combate à posse e ao compartilhamento de conteúdo de abuso sexual infantil na internet. A ação aconteceu em uma residência no município de Campos do Jordão (SP), onde um homem foi preso em flagrante no momento em que realizava o download de dezenas de arquivos com cenas criminosas.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 2ª Vara Federal de Taubaté. No local, foram apreendidos celulares, notebooks e mídias de armazenamento digital, que serão periciados para aprofundar as investigações.
Investigado compartilhava material desde abril
Segundo a PF, o investigado vinha baixando, armazenando, comercializando e compartilhando material com cenas de exploração sexual infantojuvenil desde abril de 2025, utilizando redes sociais e aplicativos de troca de arquivos. Milhares de arquivos foram rastreados ao longo da apuração.
Durante o cumprimento do mandado, os agentes flagraram o indivíduo com material sendo baixado em tempo real, o que resultou na prisão em flagrante.
Crime grave e punição severa
A Polícia Federal reforça seu compromisso com o enfrentamento a crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes, e alerta: produzir, possuir ou compartilhar conteúdo desse tipo é crime grave, com penas que podem ultrapassar os 10 anos de reclusão.
A instituição também incentiva a população a denunciar esse tipo de crime por meio dos canais oficiais, como o Disque 100, o app Direitos Humanos Brasil e os canais da própria PF.
Fonte:www.gov.br/pf/pt-br/

MATERIAS RELACIONADAS
Represa Jaguari/Jacareí atinge menor nível dos últimos 9 anos devido à seca
Reconhecimento facial do CSI auxilia na prisão de procurado em São José dos Campos
Paraibuna realiza a 1ª Copa Paraibuna de Jiu-Jitsu para categorias Mirim a Juvenil