A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (18), uma nova fase da Operação Anjos da Guarda, que visa combater crimes de abuso e exploração sexual infantil. A ação ocorreu no Litoral Norte de São Paulo, com foco nos municípios de Caraguatatuba e São Sebastião.
Nesta etapa, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Caraguatatuba, com o objetivo de localizar e confiscar dispositivos eletrônicos supostamente utilizados para armazenar e compartilhar conteúdo relacionado à exploração sexual infantojuvenil.
A operação faz parte de um esforço contínuo das autoridades federais para coibir esse tipo de crime, considerado hediondo e de extrema gravidade. O material apreendido será agora analisado pela perícia técnica da Polícia Federal, podendo resultar na identificação de outros suspeitos e no aprofundamento das investigações.
A PF reforça que o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes é uma prioridade permanente, e que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais, como o Disque 100 ou pelo site da Polícia Federal.
Fonte: gov.br/pf/
MATERIAS RELACIONADAS
Justiça autoriza construção de novo ponto de ônibus na Praça 13 de Maio em Ubatuba
Ilhabela Jazz 2025 reúne grandes nomes da música na 11ª edição do festival
Vestibulinho Tancredo 2025/2026: inscrições abertas em Ubatuba