Nesta sexta-feira (8), a Polícia Civil de Caraguatatuba deflagrou a “Operação Receptação Zero” com o objetivo de combater a receptação de produtos roubados em depósitos de reciclagem e ferros-velhos. A operação contou com a participação do delegado Dr. Rodolfo Augusto Pereira César e fiscais da Secretaria de Urbanismo.
Durante a ação, foram vistoriados 11 estabelecimentos na Região Sul da cidade. Quatro deles foram interditados pela Prefeitura por falta de documentação, enquanto sete receberam intimações para interromper temporariamente suas atividades até regularizarem sua situação. Além disso, foram apreendidos eletrônicos, como seis televisores e dois notebooks, possivelmente produtos de crimes.
A operação destaca a luta contra a receptação de produtos furtados ou roubados, como tipificado pelo artigo 180 do Código Penal Brasileiro. A pena para receptação qualificada pode chegar a até oito anos de reclusão e multa.
A população é orientada a denunciar atitudes suspeitas pelo telefone 190 da Polícia Militar ou pelo 181 da Polícia Civil.
Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

MATERIAS RELACIONADAS
GCM de Taubaté recupera carro roubado com apoio das câmeras do CGI
GCM de Taubaté apoia operação da Polícia Civil que prende sete suspeitos e apreende armas e drogas
Reconhecimento facial do CSI auxilia na prisão de procurado em São José dos Campos