A Polícia Civil de São Paulo realizou, na manhã desta quarta-feira (22), a Operação Forasteiros no conjunto habitacional CDHU Taquaral, em Ubatuba, no Litoral Norte. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e desarticular uma organização criminosa que atuava na região.
De acordo com a corporação, a operação foi resultado de uma investigação que apura a atuação de um grupo envolvido na venda e distribuição de entorpecentes. Ao todo, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão domiciliar e 13 mandados de prisão temporária.
A ação foi coordenada pelos delegados Ana Carolina e Rodrigo Soares, com apoio do Deic de São José dos Campos e de Taubaté. Aproximadamente 90 policiais civis, 40 viaturas e a equipe aérea do helicóptero Pelicano participaram da operação.
Durante as diligências, quatro homens e duas mulheres foram presos temporariamente, e quatro homens e uma mulher foram detidos em flagrante. Além disso, um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e à posse de arma de fogo.
Entre os materiais apreendidos estão duas armas de fogo sem numeração, 21 celulares, quatro cadernos com anotações do tráfico, uma balança de precisão, três motocicletas, um veículo e R$ 905 em dinheiro. Também foram recolhidos 41,68 g de cocaína a granel, 35,77 g de maconha a granel, 1.398 pinos de cocaína e 399 pedras de crack.
Segundo a Polícia Civil, o objetivo da operação é enfraquecer o núcleo operacional da facção criminosa responsável pela distribuição de drogas na cidade de Ubatuba.
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Caraguatatuba anuncia novo aeródromo e integração logística com Porto de São Sebastião
Hospital Municipal de São José recebe certificado nacional de qualidade em UTIs
São Sebastião garante berço público no Porto após articulação do prefeito Reinaldinho