Na manhã desta quarta-feira (26/03), a Polícia Civil do Estado de São Paulo, sob a liderança do Delegado Rodolfo Augusto, do 1° Distrito Policial de Caraguatatuba, deflagrou a “Operação Caraguá Sombrio”, em conjunto com o Ministério Público de São Paulo (MP) e apoio da Polícia Militar.
O objetivo da operação foi prender J.P.S., de 39 anos, traficante condenado em Jacareí, que estava vivendo em uma cobertura de luxo no bairro do Indaiá, em Caraguatatuba. A investigação envolveu uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, contrabando de cigarros e jogos de azar.
Durante a ação, foram apreendidos diversos itens de valor, incluindo joias, relógios de marcas renomadas, 735 mil reais em folhas de cheque e veículos de luxo como um Jaguar e uma Amarok. No local, os agentes também encontraram cinco pássaros silvestres sem autorização legal, o que resultou em uma autuação por crime ambiental.
Além disso, em outros locais investigados, a Polícia Civil apreendeu máquinas de cartão de crédito, cartões de crédito, cigarros vape supostamente com maconha, cigarros contrabandeados do Paraguai, comprimidos de estimulantes sexuais, dinheiro e balas que podem estar contaminadas com maconha, indicativas de comércio ilegal.
Em uma das residências investigadas, uma mulher foi presa por receptação e contrabando. Os detidos foram encaminhados para a audiência de custódia.
A operação, que teve grande sucesso, continua em andamento, e a Polícia Civil segue investigando a atuação da organização criminosa na região.
Fonte: tamoiosnews.com.br
MATERIAS RELACIONADAS
PF investiga desvio de materiais e furto de merenda em escola de Cachoeira Paulista
Equipes do Vale do Paraíba se destacam no Torneio Sesi de Robótica e garantem vagas para o Mundial
São José Basketball cresce no NBB após vitória contra Unifacisa