Operação resultou na recuperação de diversos objetos e prisão em flagrante por roubo e associação criminosa
A Polícia Civil de Caraguatatuba anunciou a prisão de um homem de 33 anos, suspeito de integrar uma quadrilha responsável por uma série de roubos de carga na cidade, incluindo o assalto à van do Mercado Livre no bairro Massaguaçu. A ação ocorreu nesta terça-feira (8), durante investigações focadas na repressão a esses crimes.
Segundo a delegacia, o roubo ocorreu quando indivíduos encapuzados utilizaram um veículo escuro para interceptar a van, subtraindo diversos objetos e ameaçando o motorista com arma de fogo, restringindo sua liberdade.
Com o auxílio de imagens de câmeras de monitoramento, depoimentos e rastreamento de trajeto, a equipe policial identificou o veículo suspeito e localizou o suspeito no bairro Pegorelly.
O homem, identificado como F.D.C., confessou ter emprestado o carro para a prática dos crimes, recebendo parte dos itens roubados como pagamento. A polícia investiga sua participação direta nos roubos e no sequestro das vítimas.
Durante buscas na residência do suspeito, foram encontrados diversos objetos subtraídos da carga do Mercado Livre. Entre os itens recuperados e devolvidos à empresa estão:
-
Teclado XPs30
-
TV 50 polegadas
-
Equipamentos de pesca
-
Rack armário
-
Materiais para limpeza doméstica
-
Ventilador
-
Equipamentos de informática
-
Forno elétrico
-
Objetos domésticos e tapetes automotivos
Um celular apreendido será periciado para auxiliar nas investigações, que continuam para identificar os demais envolvidos.
O suspeito foi preso em flagrante por roubo majorado e associação criminosa armada, passou por exames no IML e foi encaminhado para audiência de custódia.
Fonte: PMC

MATERIAS RELACIONADAS
Represa Jaguari/Jacareí atinge menor nível dos últimos 9 anos devido à seca
Reconhecimento facial do CSI auxilia na prisão de procurado em São José dos Campos
Paraibuna realiza a 1ª Copa Paraibuna de Jiu-Jitsu para categorias Mirim a Juvenil