Nesta quinta-feira (21), o auditório da Prefeitura de Pindamonhangaba foi palco da abertura oficial do Festival Multicultural Mov.Ocupa, evento promovido pelo Instituto Sabiá para integrar cultura, sustentabilidade e governança. Autoridades como a deputada estadual Marina Helou (Rede), autora da Lei 17.806/2023 sobre gestão de resíduos em eventos, participaram do encontro.
Durante a cerimônia, foi apresentado o Diagnóstico Municipal 2023, produzido pelo programa Mov.Cicla, destacando os desafios da gestão de resíduos sólidos. Alexsander Rosa Carvalho, secretário de Meio Ambiente, enfatizou a importância de envolver diferentes secretarias para desenvolver um plano de ação alinhado ao PSA (Pagamento por Serviços Ambientais).
Larissa Néri, diretora do Instituto Sabiá, celebrou a abertura do evento:
“O Mov.Ocupa é um movimento para engajar a sociedade, unindo cultura, inovação e sustentabilidade para transformar realidades e inspirar novas práticas.”
O festival segue até sábado (23), com oficinas, exposições, vivências e shows na Praça 7 de Setembro. Destaques da programação incluem:
- Exposição Arte pelo Clima
- Peça teatral “Eu não quero um mundo imundo”, do Grupo Ziriguidum
- Shows de DJ Juliana Gil, Banda 16 Toneladas, e um tributo a Chico Science & Nação Zumbi
Confira a programação completa no local e participe deste movimento! 🌱🎭🎶
Fonte: PMP
MATERIAS RELACIONADAS
“Casar em Caraguá” movimenta setor de casamentos e eventos no Litoral Norte
2º Festival de Música Caipira Maestro Quintino celebra cultura sertaneja em Tremembé
Zé Ramalho se apresenta na Farma Conde Arena em São José dos Campos no dia 13 de setembro