Vítima caiu em área de mata fechada após salto e não resistiu aos ferimentos
Um piloto de asa-delta morreu na tarde deste domingo (13) após sofrer um acidente durante voo livre no Morro de Santo Antônio, em Caraguatatuba (SP). O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência por volta das 15h e mobilizou equipes de resgate terrestre e aéreo.
Segundo os bombeiros, o acidente ocorreu logo após o salto feito da rampa leste, local bastante conhecido pela prática do esporte. Durante o voo, o piloto perdeu o controle e caiu em uma área de mata fechada e de difícil acesso, a cerca de 250 metros abaixo da rampa.
🚁 Resgate e atendimento médico
A vítima colidiu com árvores e despencou de uma altura aproximada de 40 metros, sofrendo múltiplas fraturas. Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e prestaram os primeiros socorros. Em seguida, o médico da aeronave de resgate Águia 10 avaliou o piloto e constatou o óbito no local.
A operação de resgate exigiu o uso de técnicas de salvamento em altura, devido à complexidade do terreno. Após a remoção, o corpo foi deixado em local seguro para que as autoridades policiais adotassem as providências legais.
🪂 Voo livre na região
O Morro de Santo Antônio é um dos principais pontos de voo livre do Litoral Norte paulista, recebendo praticantes de asa-delta e parapente de todo o país. O acidente será investigado para esclarecer as causas da queda.
Fonte: tamoiosnews.com.br/
Foto: Corpo de Bombeiros
MATERIAS RELACIONADAS
Justiça autoriza construção de novo ponto de ônibus na Praça 13 de Maio em Ubatuba
Ilhabela Jazz 2025 reúne grandes nomes da música na 11ª edição do festival
Vestibulinho Tancredo 2025/2026: inscrições abertas em Ubatuba