Na manhã desta sexta-feira (7), a Polícia Federal de São Sebastião realizou a destruição, por incineração, de 25,4 kg de cloridrato de cocaína. O entorpecente é resultado de uma apreensão recente realizada no costão do Refúgio de Alcatrazes, uma Unidade de Conservação Federal no Litoral Norte Paulista.
A droga foi localizada no dia 25 de janeiro de 2025, quando agentes federais encontraram 23 “tijolos” de cocaína acondicionados dentro de um saco estanque. O local da apreensão, uma área de difícil acesso, é conhecido por sua importância ambiental e por ser uma região estratégica utilizada pelo tráfico internacional de drogas para o transporte marítimo de entorpecentes.
A destruição da droga seguiu todos os protocolos de segurança e foi acompanhada por representantes da Polícia Federal e demais órgãos responsáveis.
O inquérito policial segue em andamento para investigar a origem da droga, os envolvidos na sua distribuição e a possível ligação com organizações criminosas internacionais.
Denúncias e Informações
A Polícia Federal reforça a importância da colaboração da população no combate ao tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos seguintes canais:
📞 Telefone: (11) 3538-5013
📧 E-mail: scs.srsp@pf.gov.br
Fonte: gov.br/

MATERIAS RELACIONADAS
GCM de Taubaté recupera carro roubado com apoio das câmeras do CGI
GCM de Taubaté apoia operação da Polícia Civil que prende sete suspeitos e apreende armas e drogas
Reconhecimento facial do CSI auxilia na prisão de procurado em São José dos Campos