Na manhã desta quinta-feira (12/12), a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem suspeito de armazenar e compartilhar conteúdos de abuso e exploração sexual infantojuvenil. A ação aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Federal de Taubaté/SP, em uma residência localizada no bairro Areão.
Segundo as investigações, o suspeito vinha compartilhando, desde fevereiro, centenas de imagens de violência sexual infantojuvenil utilizando um perfil falso em um aplicativo de mensagens. Há indícios de que ele possa ter produzido algumas das imagens transmitidas.
Durante a operação, o flagrante foi confirmado com a descoberta de arquivos contendo exploração sexual de crianças e adolescentes em posse do investigado. Além disso, foram apreendidos celulares, um notebook e dispositivos de armazenamento, que passarão por perícia técnica para aprofundar as investigações.
A operação reforça o compromisso da Polícia Federal no combate à exploração sexual infantojuvenil e à proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
Fonte: gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/
MATERIAS RELACIONADAS
Polícia Ambiental resgata bicho-preguiça em residência de Caraguatatuba
Nova sede da Polícia Militar é inaugurada no aniversário de São José dos Campos
Homem é preso por tentativa de feminicídio com garrafa quebrada em Bragança Paulista