A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quinta-feira (3), uma operação para investigar suspeitas de desvio de materiais escolares e furto de merenda em uma escola da zona rural de Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo. Policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão, sendo um em Cachoeira Paulista e dois em Itajubá, Minas Gerais.
Investigação e Descobertas
As investigações tiveram início após uma denúncia sobre a falta de materiais escolares e das “condições mínimas” para o aprendizado dos alunos na escola, levantando suspeitas de desvio. Durante a apuração, a PF descobriu que os investigados criaram empresas fictícias para conseguir contratos com a prefeitura da cidade.
Na casa de um ex-diretor da escola rural, os agentes encontraram materiais escolares que deveriam estar à disposição dos alunos. Além disso, um computador pertencente à prefeitura foi apreendido no local.
Falsificação e Furto de Merenda
O ex-diretor também é suspeito de envolvimento na falsificação de documentos públicos com o objetivo de desviar merenda escolar. A operação resultou na apreensão de dinheiro em espécie, documentos e celulares, que serão analisados no decorrer da investigação.
A PF segue com as investigações para identificar todos os envolvidos no esquema e determinar a extensão dos prejuízos causados ao município e aos alunos afetados.
Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/
MATERIAS RELACIONADAS
Equipes do Vale do Paraíba se destacam no Torneio Sesi de Robótica e garantem vagas para o Mundial
São José Basketball cresce no NBB após vitória contra Unifacisa
Programa Paulista de Agricultura abre credenciamento para produtores do Vale do Paraíba