A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (13), três mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no ataque ao Assentamento Olga Benário, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), localizado em Tremembé, no interior de São Paulo.
A operação, batizada de Colheita Justa, foi realizada nas cidades de Taubaté (SP) e Juazeiro (BA). Durante a ação, foram apreendidos materiais, documentos e dispositivos eletrônicos, que serão analisados pela perícia criminal para auxiliar nas investigações.
O ataque ao assentamento ocorreu no dia 10 de fevereiro, quando dois moradores foram assassinados a tiros e outras seis pessoas ficaram feridas. O caso gerou grande repercussão e mobilização de entidades de direitos humanos, além de manifestações cobrando respostas das autoridades.
A Polícia Federal segue investigando a motivação do crime e possíveis conexões entre os envolvidos. Até o momento, os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
A operação visa esclarecer os fatos e garantir justiça às vítimas do ataque. As investigações continuam, e novas ações não estão descartadas.
Fonte: gov.br/pf/
MATERIAS RELACIONADAS
Finais das Copas Populares agitam o futebol amador neste domingo em São José dos Campos
Ilhabela encerra Semana Internacional de Vela com impacto positivo no turismo e economia
Festival de Inverno 2025 agita fim de semana com música, arte e gastronomia em Caçapava